sexta-feira, 29 de maio de 2009

1º de abril?

Eu não acreditei quando li a seguinte manchete hoje:

Em Londres, Fernando Henrique defende descriminalização das drogas

Inacreditável, não? Mas então eu li a notícia. Quase caí aqui da minha cadeira.

""A guerra contra as drogas é baseada na corrupção. Como as pessoas podem acreditar na democracia se a regra da lei não funciona? Os usuários deveriam ter acesso a tratamento e não à prisão", disse Fernando Henrique."

Pois é FHC, como vamos acreditar na democracia se a lei não funciona? Se a corrupção é um estado contínuo no país? Engraçado que durante os oito anos que ele passou na presidência não pensava assim, né!

"O ex-presidente ainda destacou o sucesso do Brasil em reduzir os casos de HIV/Aids, obtido, entre outros fatores, graças à promoção do uso do preservativos.
"Isto é um exemplo de como o comportamento das pessoas pode ser alterado pela educação em vez de repressão", afirmou. "

Então porque durante OITO ANOS de gestão pmdbista a educação só piorou no país? Com o investimento praticamente nulo em educação? É muito fácil discursar depois de sair do governo né! Simples assim, só ir no jornal falar bonito.

Aja óleo de peroba hein FHC!

Um comentário:

  1. Eu nunca gostei do FHC. Muito engomadinho pro meu gosto. Prefiro o Lula mesmo, ele sim é do povo. Como disse o Obama 'Ele é o cara'. E agora é Aécio na cabeça!

    Eu também não sei como achei seu blog. Eu saio clicando de um blog a outro e saio comentando e dando pitaco em tudo. rsrs. Mas não pode ser coincidência você estar fazendo Letras! Até porque eu nunca encontrei (ou talvez só não tenha reparado) blogueiras(os) que fizessem Letras. Desde que eu decidi que queria fazer isso encontrei duas pessoas. Eu adoraria ter uma conversa com alguém da área! Tava até pensando nisso. Tenho mil dúvidas sobre a grade curricular. Nem sei por onde começar.

    ResponderExcluir