sábado, 30 de maio de 2009

Acabei de ler que a música Camila, Camila, do Nenhum de Nós, é sobre a violência contra a mulher:

"Quase 15 anos depois de lançar Camila Camila - um hino da violência contra a mulher que marcou os anos 80 - o grupo diz que ainda hoje, a mulher é maltratada pela sociedade (...)"

Ok, eu nunca parei pra analisar a música. Ok que ela não é grande coisa. Mas pô. Nunca imaginei isso também. Hino da violência contra a mulher... Anos de enganação. Muitos anos.

O pior é que eles falam "Camila" tão bonitinho, com o A bem aberto, não o ã anasalado que todos fazem...

Merda, tô me sentindo lesada.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lendo e relendo, entendi a ambiguidade que eu tinha primeiro captado (e achado um absurdo): é um hino dos que praticam violência contra a mulher e não o hino dos que são contra a prática da violência contra a mulher... haha

    Demorei um pouco para perceber e tinha me achado meio burro de ter entendido isso... É claro que, se formos considerar a moral vigente (não que seja uma questão que não passe por várias épocas, mas imagino que haja certas sutilezas em se destacar mais a violência contra a mulher), sim, é um absurdo haver violência contra a mulher...

    Do jeito que anda o mundo, não duvidaria nada de surgir algo do tipo (se bem que há: funk's que apoiam a reificação das mulheres (e aqui, reentra a questão da sutileza)).

    (Tive que apagar o comentário anterior: não flexionei o adjetivo corretamente)

    ResponderExcluir