sábado, 9 de maio de 2009

Esse post é uma homenagem aos meus amigos matemáticos.

Lembrando da aula de Didática de ontem, sinto inveja do pessoal da Matemática e da Física. Eles são felizes, alegres, saudáveis, contentes. Como uma pessoa me disse na aula, "mesmo fazendo física..." Eles comem a comida boa do bandejão da Física. E, o que eu mais invejo, eu acho: eles são unidos, são amigos uns dos outros.

Ou seja... O oposto da Letras. Nós somos chatos, tristes, mal humorados, odiamos uns aos outros. É nesse momento que acredito na tese da influência do meio. Na Letras as pessoas bandejam na Química, o bandejão com a pior comida uspiana ever, onde você sequer consegue dizer o nome da cor do suco. O prédio da Letras parece uma prisão, as pessoas não se encontram, o lugar fede. Há rótulos para as pessoas de cada habilitação.

Definitivamente, o meio influencia.
E eu vou pedir transferência pra Física.

Um comentário:

  1. haha, muito engraçado... acho que sou quase cristão em matemática (só em Matemática! Como diria sempre o grande FT: sou ateu graças a Deus!)

    Mas não sei, não percebo tanta união assim na Matemática... pela ótica da desunião descrita por você da Letras talvez, mas por quem está dentro, não sei dizer se é assim, nos mesmos termos...

    Com relação ao seu comentário no meu blog: sim, infelizmente, acho eu, por causa dessa política neoliberal, as empresas de tudo quanto é tipo montam no Estado... e nem precisa falar "Seguuuura peão!"... o Estado é bem manso nesse aspecto, desde que deem-lhe suas verdinhas (essa metáfora ambígua funciona melhor nos Estados unidos... aposentaram a nota de 1 real...)

    ResponderExcluir