segunda-feira, 29 de junho de 2009

'Cause this is thriller...

Eu não sabia o quanto eu gostava de Michael Jackson, até a quinta. Primeiro eu fiquei chocada, e ainda por cima o William Bonner estava na maior indecisão, "está morto", "está em coma", "foi overdose", "foi ataque cardíaco", "enfim, a gente não sabe". Se a Fátima Bernardes ficou confusa, imagina eu.
E então percebi o quanto eu senti o que aconteceu. Não sei se a saudade maior é dele ou do que eu vivi e que ele fez parte de alguma forma. Tinha os fantásticos com estréia de clipe, músicas dele nos finais de semana, minha amiga da escola que era fanática por ele, com pastas e mais pastas e gritos histéricos. Ele fez parte da minha infância e adolescência.
E agora é o fim de uma era. É como se me dissessem "toma vergonha na cara, você não é mais criança não! sua infância acabou.". Adolescência também, inclusive.
Ai.
Não sei se o pior é isso, ou se foi o que ouvi de um garoto de 14 anos.
"Ainda bem que morreu, aquele pedófilo."
Eu tenho dó desse garoto. Dessa geração. Estão em plena adolescência sem um ídolo, com umas coisas esparsas do tipo Eminem, Chris Brown, Rihanna, Beoncé, e outras coisas... Quem é fã de um desses é fã de vários, não há dedicação exclusiva, como o Michael tinha. Nenhum tem o talento que o Michael tinha em uma mão. Nem todos juntos, aliás.
Ai, usar verbos no passado pra falar do Michael Jackson não faz sentido.

(O dia em que a Madonna morrer eu não sobrevivo. Não mesmo.)

Um comentário:

  1. A molecada de hoje realmente perdeu suas referencias...desde quando Rihana ou Justin Tiberlake são referencias, quando todos eles não fazem nada mais do que copiar ícones como Prince, Madonna e principalmente, o velho Michael.

    Concordo plenamente com sua postura. Me chamaram de saudosista quando falei que me amarrava mesmo no Michael...minha resposta?

    "Não dá pra chamar de saudosismo gostar de um som que é atemporal"...

    Enfim...valeu pela visita...retribuindo e avisando que respondi seus comment lá no Bonachovski...depois veja lá...

    Abraços!!!

    ResponderExcluir