terça-feira, 11 de agosto de 2009

Comédias românticas prejudicam vida afetiva, diz estudo
Segundo os cientistas do Laboratório de Relações Pessoais e de Família da universidade, os filmes e as revistas mostram situações idealizadas, distantes da realidade de seu público, criando expectativas que não serão correspondidas.

A equipe liderada pelos psicólogos Bjarne Holmes e Kimberly Johnson estudou 40 das comédias românticas mais assistidas entre 1995 e 2005, além das revistas, e concluiu que elas trazem um tema comum: a idéia de uma "alma gêmea", que estamos todos predestinados a conhecer e que deveria nos conhecer instintivamente tão bem que poderiam "quase ler nossas mentes".

Flaubert já sabia disso, minha gente. Emma Bovary é um caso extremo, mas essa pesquisa não é nenhuma novidade (essa é uma das vantagens de estudar literatura).

3 comentários:

  1. O texto é uma releitura (que assim se chame) dos textos de até 2006 do blog da Daniela, aquele que eu tinha te falado uma vez, que você havia gostado...

    ResponderExcluir
  2. nada é novo debaixo do sol, pelo menos desde o século XIX...

    ResponderExcluir
  3. Concordo!

    Deveria haver o Dia do por do sol!
    As pessoas parariam às 6h da tarde e observariam o por do sol...

    É claro que ia acabar resultando em palhaçada... Vários comerciantes se reuniriam e decidiriam que a data deveria ser em março, pois não há alguma data comemorativa importante e isso serviria para alavancar as vendas!...

    ResponderExcluir